Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

STF autoriza abertura de inquéritos contra Renan, Delcídio e Jader

há 8 anos

STF autoriza abertura de inquritos contra Renan Delcdio e Jader

BRASÍLIA - O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira a abertura de dois inquéritos para investigar o suposto envolvimento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dos senadores Delcídio do Amaral (PT-MS) e Jáder Barbalho (PMDB-PA), além do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) com o esquema de corrupção da Petrobras.

Eles serão investigados por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Um dos inquéritos analisa especificamente fatos relacionados a Renan, Jáder e Aníbal Gomes. O outro envolve Delcídio, Renan e Jáder. Nos dois casos, os pedidos de investigação apresentados ontem pela Procuradoria-Geral da República (PGR) foram autorizados hoje por Zavascki e já encaminhados à Polícia Federal para diligências. Os dois inquéritos correm em segredo de Justiça.

Este é o quinto inquérito solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Renan dentro da Lava-Jato. Quanto a Delcídio, um primeiro inquérito foi aberto para investigar as tentativas de obstruir as investigações da operação e comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

O novo inquérito, aberto hoje, vai apurar o suposto envolvimento do senador no escândalo da Petrobras.

Fonte: Valor Por: Maíra Magro

  • Publicações18
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações149
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-autoriza-abertura-de-inqueritos-contra-renan-delcidio-e-jader/262410954

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O pau que bate em Chico, bate em Francisco. Conselho de ética para todos. continuar lendo

Justo. Mas e o conselho de ética da Câmara??? Vai ficar como está? Será que os deputados da bancada do PT irão se acovardar com "medinho" de que Cunha aprove algum pedido de impeachment??? O Parlamento vai continuar esse circo?? Concordo com o colega H. Santos... "pau que bate em Chico..." É zombar demais de nós cidadãos!!! continuar lendo

O País está envolto em um lamaçal. Inquéritos e mais inquéritos, muita conversa, depoimentos, bate-boca, xingamento, tudo isso para esclarecer aquilo que hoje são denúncias, desconfiança e muitas versões. Vamos torcer que a verdade prevaleça e que os culpados sejam punidos e os recursos desviados sejam devolvidos . O País não pode mais conviver com toda essa corrupção, tem que se dar um basta, o povo está agonizando de tanto ouvir essa mesma música. Por favor, troquem o disco! continuar lendo

Se for pra fazer justiça , não podem apenas cassar o Cunha , mas todos os envolvids nos escândalos do mensalão , PeTrolão , eletrolão agriculturão , etc.
Temos de ser justos . Se todos estão envolvidos devem ser cassados . . O RUSSUMANO , por exemplo , foi condenado , e , NÃO VAI SER CASSADO ? . É inocente até prova em contrário.
A PeTralhada baate no Cunha e ele reagiu de acordo com a arma que tinha na mão . AGORA VAI SER CASSADO ? Que doideira esta democracia ! continuar lendo